Milhares de pessoas acompanham missa e show de Padre Reginaldo Manzotti em Juiz de Fora

pe reginaldoMilhares de pessoas prestigiaram, na tarde e noite desse domingo (4), a primeira visita do Padre Reginaldo Manzotti a Juiz de Fora. Com iniciativa da Força Sindical Minas, em parceria com a Arquidiocese de Juiz de Fora e a Comunidade Resgate, caravanas de cidades da região se uniram a juiz-foranos para assistirem a Santa Missa presidida pelo sacerdote e a apresentação de seu novo show, “Faça-me Crer”. O evento está dentro da programação comemorativa relacionada ao mês do trabalhador e aos 90 anos de criação da Diocese de Juiz de Fora.

Durante coletiva de imprensa antes de subir ao palco, Pe. Reginaldo Manzotti agradeceu ao arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e aos padres que o acolheram, afirmando grande felicidade em estar pela primeira vez na cidade. O sacerdote ainda destacou a importância da música no processo de evangelização. “A música atinge as pessoas de todas as áreas, todas as classes sociais e faixas etárias. E eu me valho dessa linguagem que perpassa como uma forma de atrair para Deus”.

Além disso, Pe. Reginaldo contou aos jornalistas presentes que o show “Faça-me Crer” nasceu dentro do Ano da Fé – iniciado em outubro de 2012 pelo então Papa Bento XVI, hoje emérito, e encerrado por seu sucessor, Francisco, em novembro de 2013 –, e aproveitou para deixar um recado aos fiéis. “Não é porque terminou o Ano da Fé que terminou o desafio do reavivamento verdadeiro da fé, que é o intuito principal deste show. Católicos, pelo amor de Deus, desçam do muro, vamos evangelizar, vamos tomar as nossas convicções e assumirmos a grande missão de discípulos e missionários do Senhor!”.

O evento

DSC05271O evento desse domingo começou com apresentação do Ministério de Música da Comunidade Resgate, que foi seguida pela Santa Missa e show. A celebração, presidida por Pe. Reginaldo Manzotti, foi concelebrada por padres e diáconos da Arquidiocese, e ainda contou com a participação de seminaristas da Igreja Particular de Juiz de Fora. No fim da missa, todos os presentes entoaram o “parabéns a você”, em comemoração aos 90 anos da Diocese de Juiz de Fora.

O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, se ausentou do evento por estar participando, em Aparecida/SP, da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Porém, o pastor fez questão de deixar um recado ao sacerdote visitante e a todos os presentes. “Quero dizer ao Padre Reginaldo Manzotti que estou imensamente feliz, não só com a sua presença aqui na nossa Arquidiocese, mas com seu trabalho abençoado de evangelização pelos meios de comunicação por esse Brasil afora e até além dos limites do nosso país. Que Deus abençoe você e o seu trabalho. Evangelize com força, alegria, com esse entusiasmo que o nosso Senhor colocou em seu coração. Ao povo que está aqui presente eu quero enviar um grande abraço e uma benção toda especial, a benção da Páscoa. Esse tempo de alegria é tempo de celebramos e assumirmos a nossa missão", finalizou.

Durante o show “Faça-me Crer”, Padre Reginaldo Manzotti presenteou os fiéis com orações e palavras de conforto, além de CDs e livros de sua autoria. Para conhecer melhor o trabalho do sacerdote, basta acompanhar, todos os dias, a transmissão de seus programas pela Rádio Catedral, ou acessar seu site oficial.


                                                                                                                        Fonte: Arquidiocese JF



Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video