Via-Sacra encenada emociona fiéis

via sacraNesta Quarta-feira Santa, 16 de abril, os jovens da Catedral realizaram no adro da igreja a Via-Sacra encenada logo após a missa das 19h, celebrada pelo arcebispo dom Gil Antônio Moreira.

Centenas de fiéis puderam refletir as estações da Via crucis e reviver o momento da Paixão de Cristo. Ao longo da caminhada, o arcebispo, o monsenhor Luiz Carlos e os diáconos Welington e Waldeci conduziram as orações e reflexões em cada estação.

“Todos nós estamos sujeitos ao sofrimento nesta vida, e o Senhor nos ensina que é diante do nosso sofrimento devemos nos lembrar do sofrimento de Cristo. A pessoa que sofre sem Deus, cai em desespero, mas a pessoa que sofre em união com Cristo acredita que este sofrimento é motivo de salvação”, explicou o arcebispo.

via sacra2A crucificação de Jesus aconteceu na porta principal da igreja, ao lado dos dois ladrões. Em seguida, padre Pierre convidou o público a levar o corpo de Jesus já morto para o sepulcro, no interior da igreja. Em um profundo silêncio e oração e acompanhando a dor e o sofrimento de Maria com a morte do seu único filho, os fiéis entraram em procissão com o corpo de Jesus até ser colocado no sepulcro.

Ao final, dom Gil relembrou aos presentes, a importância de participar do Tríduo Pascal que se inicia com a celebração da Última Ceia e do Lava-pés na Quinta-feira Santa, às 20h, na Catedral.

“Vamos nos preparar para a Páscoa, a passagem de uma vida menos perfeita para uma vida mais perfeita, de uma vida com menos amor, para uma vida com mais amor”, finalizou.

Confira mais fotos da Via-Sacra encenada em nosso Facebook.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video