Coleta da Solidariedade acontece neste domingo

solidariedadeAs paróquias e comunidades de todo o país realizam a Coleta da Solidariedade no próximo final de semana, Domingo de Ramos, 13 de abril. Neste dia, é realizado o gesto concreto proposto pela Campanha da Fraternidade.

Em 1998, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua 36ª Assembleia, aprovou proposta da Caritas Brasileira e das Pastorais Sociais de criar o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e os Fundos Diocesanos de Solidariedade (FDS), determinando a seguinte distribuição dos recursos da coleta em cada diocese: 60% são destinados ao Fundo Diocesano e 40% ao Fundo Nacional de Solidariedade.

Na Arquidiocese de Juiz de fora, as 90 paróquias vão realizar a Coleta durante as missas e celebrações. No ano passado, em todo o país, a Coleta arrecadou R$ 4.632.224,24. O valor foi distribuído entre 241 projetos de diversas regiões do Brasil. Os recursos arrecadados na Coleta da Solidariedade são destinados prioritariamente a projetos que atendam os objetivos propostos pela Campanha da Fraternidade.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video