Dom Gil visita Câmara Municipal para falar sobre a CF 2014

domgil cfNa próxima sexta-feira, 28 de março, o arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira realizará uma visita a Câmara Municipal de Juiz de Fora, às 9h30, para falar sobre o tema da Campanha da Fraternidade (CF) 2014.

Segundo o arcebispo, a Campanha da Fraternidade não quer falar apenas para as pessoas que frequentam a Igreja e sim com toda a sociedade. “Geralmente o tema da CF interessa a todos, pois não é um tema confessional mas sim um assunto que está dentro das áreas do direito e da dignidade da pessoa humana”.

Dom Gil ressalta também que o intuito dessas visitas é levar a reflexão aos legisladores e aos governantes. “Essas visitas que vão ser feitas são uma oportunidade da Igreja dialogar com a sociedade este tema. O tráfico humano é um pecado social, uma grave lacuna social que acontece em nosso país e nossos governantes devem estar sempre informados e atentos a respeito do assunto, refletiu”

Neste mesmo dia, dom Gil receberá duas Moções de Aplauso, uma pelos 88 anos do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e outra em comemoração ao quinto ano de posse como arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora.

 

*Com informações da Arquidiocese de JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video