Mons. Viana e padre Domício se despedem da Catedral

viana domicioApós 12 anos de trabalho na Paróquia Santo Antônio, monsenhor Antônio Cornélio Viana deixa a função de pároco e se despede da Catedral. Também o vigário paroquial, padre José Domício F. da Silva, que permaneceu por seis anos, se despediu nesta semana.

Ambos assumiram novas funções na Arquidiocese de Juiz de Fora. Mons. Viana é agora o novo pároco da Paróquia São José, no bairro Costa Carvalho, e padre Domício, vigário paroquial na Paróquia São Pedro, no bairro de mesmo nome.

As transferências dos sacerdotes fazem parte da rotina da Igreja, que está sempre em movimento e em mudanças para o seu crescimento e fortalecimento.

“Mons. Viana, ao deixar a Catedral, com sua humildade e desapego a cargos e a bens materiais, dá um grande exemplo. Agradeço a sua dedicação à Igreja, às pastorais, aos padres e aos leigos. A sua qualidade na coordenação e condução da paróquia e também na pregação é sua qualidade marcante. Ele foi um pároco admirável, um pastor zeloso e dedicado. Agradeço a ele pelo seu trabalho e sua fidelidade. É um padre que sempre esteve ao lado dos bispos, servindo ao Senhor com toda dedicação. Que nosso Senhor o recompense por tudo que ele fez para nós e para a Igreja”, declarou o arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira.

Padre Domício já iniciou a nova missão na Paróquia São Pedro. “"Para mim, ser padre é responder ao chamado de Deus para uma vocação específica. Tornar-se padre diocesano é ser animador de comunidades e especialista no relacionamento com o povo de Deus”, afirmou.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video