Novos Ministros da Comunhão Eucarística são instituídos

No próximo domingo (19), na celebração das 18h, novos Ministros Extraordinários da Comunhão ministro eucaristiaEucarística (MECEs) serão instituídos na Catedral. O ministério formado por fiéis leigos tem a missão de auxiliar na distribuição da Sagrada Comunhão. Após o Concílio do Vaticano II (1962-1965), Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística vêm sendo instituídos.

Na Catedral, o período de formação antes da instituíção dura aproximadamente três meses e o último curso foi coordenado pelo padre Pierre Almeida e auxiliado pelo ministro Pedro Toledo Costa. 


O convite para integrar o curso de formação é aberto a todos os fiéis interessados. Ao final de cada curso, os participantes são submetidos a uma avalição dos conhecimentos adquiridos e ao serem considerados aptos são instituídos ministros.

É necessário que o Ministro conheça os documentos referentes especialmente à Eucaristia, afim de exercer bem sua função. “A importância de participar de um ministério como esse é que você pode conhecer mais a Igreja e quanto mais você a conhece, mais a ama!”, ressalta o ministro Pedro Costa.

Dos 19 novos ministros intituídos, dois atuarão na Capela da Casa de Oração (Irmãs Servas do Bom Pastor) situada à Rua São João, 306 e os demais na Catedral.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video