Centenas celebram o Natal na Catedral

natal1Centenas de pessoas lotaram a Catedral para celebrar o Natal, nessa terça-feira, 24 de dezembro. A noite foi marcada por emoção, oração e contemplação.

A vigília de Natal aconteceu às 20h, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelos padres da Catedral, Antônio C. Viana, Domício F. Silva, Danilo C. Castro, Pierre Maurício A. Cantarino.

Um dos momentos marcantes da celebração foi a entrada do menino Jesus. Toda a comunidade ganhou velas que foram acesas durante o canto do Glória. Uma agente de pastoral, vestida de anjo, trouxe a imagem de Jesus, simbolizando o maior dos presentes do Natal: Jesus, o menino luz.

natal2“Gosto de vir à missa no Natal. Se eu não venho, é como se faltasse alguma coisa para meu Natal ser realmente uma festa. Hoje, estou feliz porque meus pais estão aqui, comigo, e podemos celebrar o aniversário de Jesus em família”, disse a estudante, Silvia Oliveira.

Durante a homilia, dom Gil refletiu com os fiéis o verdadeiro significado do que é um “feliz Natal”. “O ‘Natal feliz’ existe, é um dom, um presente vindo do céu. Ele precisa ser recebido, acolhido, abraçado. Para se ter um feliz Natal é preciso ter os olhos fixos no único ponto que a fé nos conduz: uma manjedoura de pobreza, simplicidade, no Menino que nos foi dado”, explicou.

Ao final da celebração, dom Gil fez o convite à comunidade para a celebração dos 90 anos da Diocese de Juiz de Fora, que serão comemorados no dia 1º de fevereiro.

Já o pároco da Catedral, mons. Viana, manifestou seus votos de Natal e agradecer a toda a comunidade pela participação nas reformas da Catedral e pela fidelidade e pelo compromisso da equipe de padres.

Para conferir todas as fotos da celebração, clique aqui!!!


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video