Pároco e diáconos da Catedral celebram aniversários

aniversarios dezembroA comunidade paroquial da Catedral está em festa no início de dezembro. Nesta quinta-feira, dia 07, os diáconos permanentes Antonio Valentino da Silva Neto e João Roberto da Silva celebram seu quarto ano de ordenação. E no domingo, dia 10, nosso pároco, padre João Paulo Teixeira Dias, celebra aniversário natalício.

O padre João Paulo preside a missa das 17h, no sábado, dia 09, que será em ação de graças pelo seu aniversário natalício e, também, encerramento do ano da Catequese. Padre João Paulo é natural de Viçosa e foi ordenado sacerdote em 14 de maio de 2011, seu lema de ordenação é: "Alegrai-vos sempre no Senhor!" (Fl 4,4).

"Ser padre é um chamado de Deus que no início não podemos compreendê-lo diante da grandeza, mas que com o passar dos anos amadurecemos e compreendemos o projeto de Deus em nossa vida. Esse chamado é uma missão que dá sentido ao viver", afirma padre João Paulo.

Já atuou em outras paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora: Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento (Liberdade - MG), período do Diaconato; Paróquia São Miguel e Almas (Santos Dumont - MG), Administrador Paroquial; Paróquia de Santa Melania Juniore (Roma - Itália), Vigário Paroquial; Paróquia Bom Pastor (Juiz de Fora - MG), Pároco. Atualmente, além de ser pároco da Catedral, é Juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Juiz de Fora - MG.

O diácono João Roberto é natural de Juiz de Fora e foi ordenado no dia 07 de dezembro de 2019, com mais 24 diáconos permanentes e 3 transitórios, seu lema de ordenação é: "E enviou-os para anunciar o Reino de Deus." (Lc 9,2). Atuava somente na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no bairro Santa Terezinha, e foi trazido para atuar na Catedral em determinados dias para contribuir na vida pastoral e no setor administrativo.

Já o diácono Antonio é natural de Duque de Caxias (RJ) e também foi ordenado no dia 07 de dezembro de 2019, seu lema de ordenação é: "E enviou-os para anunciar o Reino de Deus." (Lc 9,2). Atua na Catedral em diversas áreas, porém a principal delas é junto à equipe que realiza o Curso de Noivos. "Para mim ser diácono é ser imitador de Cristo servo, é ser servidor da Igreja em uma tríplice missão", destaca.

Desejamos que Deus continue derramando bênçãos sobre suas vidas e que a missão de cada um na construção do Reino seja sempre iluminada pela luz do Espírito Santo. Parabéns!

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video