Arcebispo reúne-se com Comissão Arquidiocesana de Diáconos

Reuniao-CAD-2No sábado, 4 de novembro, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, reuniu-se com os integrantes da Comissão Arquidiocesana de Diáconos (CAD) no Lar Sacerdotal Mater Christi. Além dos diáconos permanentes, o encontro contou com a presença do Padre Geraldo Dondici Vieira, que na ocasião falou sobre as diaconias do Vicariato Episcopal para a Caridade.

“Atualmente, nós temos 48 diáconos permanentes, senhores casados, ordenados, que prestam serviço em várias paróquias. Geralmente nós temos uma revisão de como anda o Diaconato em nossa Arquidiocese, algumas questões que devem ser resolvidas. Também vamos tratar da comemoração dos cem anos da fundação da Diocese de Juiz de Fora e de assuntos relacionados à formação dos diáconos, tanto a parte de retiro espiritual quanto a parte de formação permanente”, contou Dom Gil em entrevista à WebTV “A Voz Católica”.

“É uma reunião de avaliação e para nós prepararmos o ano vindouro, em que temos uma festividade belíssima, dos cem anos da nossa Diocese, para ver qual será a nossa participação e a nossa missão”, explicou o Presidente da CAD, Diácono João Roberto da Silva.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora
Imagem: reprodução – WebTV “A Voz Católica”

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video