Pentecostes: Celebração do envio para missão

pentecostes1Na Solenidade de Pentecostes, dia 28 de maio, Festa do Espírito Santo e da Igreja, o Arcebispo de Juiz de Fora presidiu a Missa das 10h na Catedral Metropolitana. Entre as intenções da celebração, destaque para ação de graças pelos aniversários de ordenação das duas primeiras turmas de diáconos permanentes e do grupo do Terço dos Homens da paróquia.

Ao longo da celebração Dom Gil explicou a beleza da data. Segundo ele, uma das festas mais importantes do ano litúrgico, que marca o início de um novo tempo. “O Espírito Santo domina todo o tempo pascal e, no encerramento desse tempo, celebramos a sua profusão; para mostrar que ele está conosco todo tempo, mas, em determinados momentos, ele se faz mais presente, ele nos dá mais força, ele vence aquilo que possa ser negativo”, afirmou o Pastor Arquidiocesano.

pentecostes2Na homilia, ele contou que ele pode tido como o aniversário da Igreja, que foi gestada pelo Espírito e agora, após a descida dele sob os apóstolos precisa ser propagada. “O tema central do Pentecostes é o envio. O Espírito que vem para animar o coração dos discípulos, e são enviados para anunciarem a ressureição e a grande graça de Deus, que faz o homem renunciar a força do mal, do pecado e, por fim, a força da morte”.

No momento do ofertório, um exercício de amor de caridade aos mais necessitados, com o grupo do Terço dos Homens apresentando as doações recebidas na campanha dos cobertores em prol das pessoas em situação de rua e doações de alimentos de fieis para o SOS Cristão.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

pentecostes3

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video