Carnaval católico agita São João Nepomuceno

alegraivosO tradicional carnaval da cidade de São João Nepomuceno (MG) ganha, pelo segundo ano consecutivo, sua versão católica. Uma forma diferente de curtir o carnaval em um ambiente saudável, descontraído, sem o uso de álcool e drogas. O “Alegrai-vos” Carnaval com Cristo deve reunir 5 mil fiéis no dia 3 de fevereiro, domingo, a partir das 15h, na Praça Coronel José Brás.

 

Na programação, estão incluídos missa, shows com ministério de música, trio elétrico, marchinhas, coreografias e DJ. Caravanas de dez cidades diferentes já estão confirmadas para o evento. Os fiéis que se quiserem se juntar às caravanas de Juiz de Fora podem entrar em contato pelos telefones: (32) 3061-4039 (Cristiano) ou (32) 3214-5880 / 8887-0433 (Ana Maria).

 

Segundo o orientador do evento, padre Liomar Rezende de Morais, a proposta dessa comemoração de carnaval é “a evangelização através da alegria e também a demonstração de que é possível a diversão sem o uso de álcool e drogas”.

 

Uma forma diferente de comemorar
O Alegrai-vos Carnaval com Cristo terá início às 15h com uma acolhida e apresentação de dança. Logo após, às 15h30, o ministério de Música Missão Divina, de Benfica (JF) vai animar os fiéis. Às 16h15, haverá um momento reservado para as crianças, com o bloco do “Cantinho com Jesus”. A banda de São João Nepomuceno, Água Viva, se apresenta a partir de 16h45 e logo após, às 18h, haverá a Santa Missa.

 

Após a missa acontece um “arrastão católico” pelas ruas da cidade com um DJ animando o público.

 

Os interessados podem comprar o abadá (camisa personalizada do evento) em São João Nepomuceno, no escritório da paróquia, na Loja Jodel Modas e na revistaria Mary Crys. O valor é R$ 10,00. Em Juiz de Fora, há ponto de venda no Centro Arquidiocesano de Pastoral (rua Santos Dumont, 289, Granbery) e na Comunidade Resgate (rua Costa Carvalho, 76, Bairro Costa Carvalho). O abadá não é obrigatório para participar do evento.

 

Outras informações:
Paróquia São João Nepomuceno – (32) 3261-1407

 

Fonte: Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video