Dom Gil preside missa do Quarto Domingo do Advento na Catedral

4domingo adventoNo Quarto Domingo do Advento também foram celebrados dois acontecimentos importantes para a nossa Igreja Particular, em missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, na Catedral, a comemoração do seu 46º aniversário de Ordenação Presbiteral. E a profissão pública na Fé Católica e Primeira Eucaristia de um professor de línguas Bíblicas (hebraico e grego) e ex-pastor protestante da Igreja Metodista, José Valadão Lopes Filho.

Em entrevista, dom Gil falou sobre a liturgia do Quarto Domingo do Advento e sobre a profissão de fé pública do ex-pastor. “Preparação para o Natal do Senhor, as figuras de São José e Nossa Senhora são os luminares para a nossa caminhada em busca do Emanuel que vai nascer, Jesus é Deus conosco. Tivemos a alegria de neste dia receber o professor José Valadão, que há algum tempo está fazendo a sua caminhada e estudo e hoje fez sua profissão de fé pública na Comunhão Católica, é uma alegria para a nossa comunidade Arquidiocesana de Juiz de Fora e para a toda Igreja no mundo inteiro. Temos muita alegria em receber esses irmãos que encontram o caminho de volta para a Igreja Católica”.

No aniversário de 46 anos de ordenação presbiteral, o arcebispo também destacou a alegria de ter atendido a vocação religiosa para se tornar padre. “Sou muito feliz como padre, o nosso Senhor me deu essa grande bênção, sem merecimento, pois ninguém merece a vocação sacerdotal. Agradeço pelos 23 anos que fiquei como presbítero e agora mais 23 como Bispo. Peço perdão ao nosso Senhor pelas minhas falhas, que são muitas, mas agradeço também as graças que Ele me deu que também são muitas. E peço a você que reze para que seja cada vez mais fiel ao Senhor até o dia em que Ele me conservar aqui na terra”, completou.

4domingo advento 2O ex-pastor protestante, José Valadão Lopes Filho, falou sobre a sua volta para a Igreja Católica. “Eu estava estudando a língua latina e quando vi a Ave-Maria e Pai-Nosso resolvi parar para fazer uma pesquisa sobre a Virgem Maria, comecei a baixar livros na internet e fiquei fascinado, até que eu não cheguei a vê-la, mas senti a presença real dela. Ela é a única responsável por eu estar aqui hoje. Eu estou muito feliz e satisfeito, me senti de volta em casa porque fui batizado aqui [na Igreja Católica] quando eu tinha 12 anos”.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video