Dom Gil comemora aniversário natalício com missa em ação de graças na Catedral

aniversario dom gilNosso arcebispo metropolitano dom Gil Antônio Moreira presidiu uma missa em ação de graças pelo seu aniversário natalício, no dia 09 de outubro, às 18h, na Catedral. O pároco da Catedral, padre João Paulo, concelebrou juntamente com os vigários paroquiais e os nossos diáconos permanentes Antonio e Waldeci e o Coral Arquidiocesano Benedictus também participaram da celebração.

Em entrevista, dom Gil falou sobre a passagem do seu aniversário e um pouco de sua família. “O dia do aniversário é um dia de gratidão a Deus pelo dom da vida, pela saúde, pela superação dos momentos de doença, dos momentos difíceis, as pedras no caminho não nos derrubam porque Deus está sempre ao nosso lado, então é um momento de agradecer a Deus e a proteção de Nossa Senhora que é uma constante na nossa vida, ela está sempre com seu sobre a gente. Quero agradecer meus pais, minha mãe que concebeu minha vida, ela que teve nove filhos e, graças a Deus, todos nós pudemos crescer, ela nunca colocou dificuldades para ter e educar esses filhos”.

O arcebispo também falou especificamente sobre o seu pai, “se ele estivesse vivo estaria fazendo 109 anos, nasci no aniversário dele. Também um grande amigo e irmão no sacerdócio e episcopado, meu primo dom Sebastião Roque Rabello Mendes, era do dia 09 de outubro, nós celebrávamos aniversário juntos. [Meu pai e ele] já estão juntos de Deus preparando lugar pra mim que quando for a hora também vou pra lá, se Deus quiser”, destacou.

Dom Gil também agradeceu todas as orações. “Muito obrigado a todos aqueles que rezam por mim neste dia, que se unem a mim para agradecer ao Senhor o dom da vida”. Ao final da missa a coordenadora do Terço das Mulheres, Deuziana Miranda L. Rocha, fez uma homenagem pelo aniversário do arcebispo e realizou a entrega de um presente em nome de toda a Catedral. E o arcebispo também realizou o sorteio para os dizimistas (sorteio esse que acontece todo segundo domingo do mês, dia dedicado ao Dízimo) e entregou a Bíblia para a dizimista sorteada.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video