Arquidiocese de Juiz de Fora abre inscrições para Encontro da Pastoral da Comunicação

encontro pascom 2022Estão abertas as inscrições para o Encontro Arquidiocesano da Pascom, promovido pelo Vicariato para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Juiz de Fora. O evento está marcado para o dia 5 de novembro, de 8h às 17h, no Edifício Christus Lumen Gentium (prédio da Cúria Metropolitana).

O encontro é voltado para os(as) agentes da Pastoral da Comunicação de paróquias, pastorais, grupos, movimentos e associações da Igreja Particular juiz-forana, sejam eles(as) voluntários(as) ou profissionais contratados(as). Os(as) participantes contarão com momentos de espiritualidade e formação, sobretudo sobre os desafios da Comunicação Eclesial nos tempos atuais.

encontro pascom 22Já estão confirmadas as participações do Coordenador Nacional da Pascom, Marcus Tullius; do Padre Arnaldo Rodrigues, Vigário Episcopal para a Comunicação Social da Arquidiocese do Rio de Janeiro e doutor em Comunicação pela Universidade La Sapienza, de Roma; do empresário Vaguiner Martins, que tem MBA em Gestão do Conhecimento e know-how na área de Marketing e Redes Sociais; e do Padre Rafael Nascimento, Vigário Paroquial da Paróquia São Miguel e Almas, de Santos Dumont (MG). O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e o Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Antônio Camilo de Paiva, também marcarão presença.

Após as falas dos convidados, haverá um momento de escuta dos(as) agentes da Pascom, durante o qual poderão compartilhar suas principais dúvidas, necessidades e sugestões. Outro objetivo do encontro, além de promover momentos formativos e de confraternização, será a reativação da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, com a escolha da nova coordenação.

O prédio da Cúria Metropolitana fica na Av. Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Inscrições

O período de inscrições vai de 20 de setembro a 25 de outubro. Paróquias e outros grupos podem inscrever mais de um participante. A taxa de inscrição é de R$ 70 por pessoa, valor que deve ser custeado pela paróquia ou movimento ao qual o agente da Pascom representará.

A taxa deve ser acertada na Tesouraria da Cúria Metropolitana, juntamente com o balancete do mês de novembro. Casos específicos devem ser tratados pelo WhatsApp (32) 98831-4454.

Clique aqui e inscreva-se!

Programação

7h30 às 8h30: Credenciamento e café da manhã
8h30 às 8h45: Oração inicial
8h45 às 9h15: Acolhida e Palavra inicial – Dom Gil Antônio Moreira e Padre Antônio Camilo de Paiva
9h15 às 10h15: Momento de Espiritualidade – Padre Rafael Nascimento
10h15 às 10h30: Coffee break
10h30 às 11h30: Palestra “Os desafios e as possibilidades da comunicação na Igreja na era das tecnologias e das redes sociais” – Padre Arnaldo Rodrigues
11h30 às 11h45: Perguntas
11h45 às 13h: Almoço
13h às 13h15: Retorno ao auditório com momento de animação
13h15 às 14h15: Workshop sobre redes sociais – Vaguiner Martins
14h15 às 14h30: Perguntas
14h30 às 15h30: Papel da Pascom e implantação nas paróquias e na Arquidiocese – Marcus Tullius
15h30 às 16h10: Momento de escuta (discussões em grupos por forania e apresentação)
16h10 às 16h40: Proposta da Pascom Arquidiocesana e formação da coordenação
16h40 às 17h: Coffee break
17h: Missa de envio

Convocação do Arcebispo

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o Bispo Referencial da Comissão Episcopal para Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 da CNBB, faz um convite especial a todos os pasconeiros e pasconeiras da Arquidiocese de Juiz de Fora. Confira:



Fonte: site da Arquidiocese Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video