Participe das Oficinas de Oração e Vida!

oficina2Quando você ora, seu coração se aquieta, e você se sente mais realizado. Deus deve ser a fonte renovadora da vida. Se vivermos a frase “O que faria Jesus em meu lugar?” em cada momento de nossa vida, seremos muito mais justos e felizes. Essa vivência se aprende através da oração.

 

É preciso aprender a orar, a falar com Deus e ouvi-lo. As Oficinas de Oração e Vida lhe ensinam como fazê-lo. Através de várias modalidades de oração, você aprenderá um novo modo de concretizar sua fé.

 

São somente quinze reuniões, uma por semana, com a duração de duas horas, que vão passar-lhe uma vivência incrível e extraordinária. Criadas por Frei Ignácio Larrañaga, frei capuchinho espanhol, as Oficinas de Oração e Vida já se espalharam pelo mundo e se realizam em mais de 50 países, trazendo à vida dos seus participantes muita paz e harmonia.

 

Alguns depoimentos afirmam que a vida se dividiu em duas etapas: antes e depois das oficinas. Casais se reconciliaram, pessoas deprimidas reencontraram o motivo para viverem, irmãos se entenderam, se perdoaram e começaram a viver realmente a mensagem do Evangelho.

 

A Bíblia, enfim, começou a ser vivida, lida e se transformou em mensagem de vida. Passagens como a de Isaías 41,13 “Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: nada temas, eu venho em teu auxílio” passam a fazer parte do dia a dia dos oficinistas (participantes da Oficina).

 

Os grupos são organizados em vários lugares, especialmente em igrejas e são dirigidos por leigos, previamente preparados em uma Escola de Formação, os guias, onde aprendem a transmitir as mensagens passadas por frei Ignácio. O número de participantes é limitado.  Não se paga nada para participar. Tem-se que inscrever nas paróquias onde houver a atividade. A participação é aberta a todos, cristãos, não-cristãos. Há Oficinas para adultos (com a duração de 15 sessões), de jovens (com a duração de 10 sessões ) e de crianças.

 

Todos os anos, os grupos iniciam suas atividades em março e em agosto. Este ano, excepcionalmente, elas começarão na última semana de fevereiro.

 

Por Celina Ribeiro

 

Outras informações sobre as Oficinas na Catedral:
Celina: (32) 3213-6945 / 8809-1480
Marlene: (32) 3218-9228 / 9995-0258
E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video