Seminário da Caridade é realizado neste final de semana

Seminario-da-Caridade-1O Vicariato para o Mundo da Caridade promove, entre os dias 16 e 18 de setembro, o X Seminário da Caridade. Os trabalhos serão conduzidos no Instituto Padre João Emílio, com enfoque na Diaconia “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Na oportunidade será discutida a atuação da Igreja Particular de Juiz de Fora no auxílio aos que estão em situação de insegurança alimentar.

“Pela primeira vez na nossa diocese, nós vamos reunir uns trinta grupos que trabalham com cestas básicas, pelo menos os de Juiz de Fora. Com isso, queremos nos ajudar, nos conhecer, queremos trocar informações, queremos melhorar o nosso serviço de atendimento à segurança alimentar. Ela ficou mais grave nesses últimos momentos, sobretudo com a pandemia, e orientados por Dom Gil, ele pediu que a gente tomasse essa iniciativa”, explicou Pe. Geraldo Dondici Vieira, Vigário Episcopal para Caridade.

Dentro da programação está prevista uma apresentação musical na sexta-feira, às 19h, para abrir o seminário. No dia seguinte (17), os grupos que compõe a diaconia se encontram a partir das 13h30. O encerramento acontece com a Missa de Ação de Graças presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

O Vicariato da Caridade reforça que a participação e o envolvimento dos agentes de pastoral cada paróquia será fundamental para boa realização do encontro.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video