Diácono da Catedral será ordenado sacerdote

diaconopierreA Arquidiocese de Juiz de Fora ganhará mais dois novos padres neste sábado, dia 02, às 9h, durante celebração na Catedral. Mas para, o diácono transitório, Pierre Maurício Cantarino a alegria será dupla, porque ele será ordenado padre no dia do seu aniversário. Juntamente com Pierre, o diácono Geraldo Magela Viegas também será ordenado.

 

Pierre nasceu em Rio Pomba (MG) e atua na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora desde fevereiro de 2011. Confira uma entrevista exclusiva com o futuro padre:

 

Catedral (CAT): Como você recebeu a notícia da sua ordenação sacerdotal?
Diácono (D): Foi o nosso próprio pastor, dom Gil Antônio, quem nos avisou. Foi um momento de grande alegria e louvor a Deus por ter nos escolhido.

 

CAT: Quais as suas expectativas para esta nova etapa de sua vocação?
D: Minha expectativa é a de ser um padre diocesano servindo sempre o meu bispo e o povo de Deus. É a de ser aquele que configura ao Cristo, bom pastor, que cuida e guia ao bom caminho.

 

CAT: Como é ser ordenado presbítero no exato momento em que a Igreja celebra o Ano da Fé?
D: Estamos vivenciando uma época em que os pais sentem dificuldade em educar os filhos. A era digital muda a relação entre as pessoas. O relativismo e o subjetivismo são fenômenos nocivos da nossa época. A Igreja, como sábia mãe, convoca a todos a ter um novo olhar sobre a nossa fé. A Igreja, ao me ordenar, conta muito comigo para ajudar o povo de Deus a redescobrir sua fé em Cristo.

 

CAT: Faça um convite para as pessoas participarem de sua ordenação:
D: Convido a todos para participarem da minha ordenação sacerdotal e das minhas primeiras missas. Muitas pessoas fizeram parte da minha via ao longo destes anos. Por isso, convido para que venham, juntamente comigo e com o diácono Geraldo, renderem graças a Deus por Ele ter nos escolhido. Minhas primeiras missas serão no dia 03 de março, às 7h, na Comunidade N. Sra. das Graças, e às 9h, na Paróquia São Manoel, ambas em Rio Pomba (MG).

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video