Catedral reza pelo Conclave

A Catedral está em comunhão com toda a Igreja Católica no mundo neste momento tão importante: a preparação para a escolha do novo papa.

 

Em sintonia com os católicos e em atenção ao pedido do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, as missas deste fim de semana, 09 e 10 de março, terão como intenção especial a eleição do sucessor de Pedro.

 

Além disso, na próxima segunda-feira, dia 11 de março, às 19h, o arcebispo preside missa na Catedral e convida todos os católicos para se unirem e rezarem pelos cardeais que estarão participando do Conclave.

 

Em decreto divulgado nesta semana pela Arquidiocese de Juiz de Fora, dom Gil solicita ainda que os padres, diáconos e religiosos “promovam atividades orantes com o povo, tais como Vigílias, Adorações Eucarísticas, recitações do Santo Rosário, Liturgia das Horas, Lectio Divina, ou outras iniciativas”.

 

Confira abaixo o documento:

DECRETO
Dom Gil Antônio Moreira

No uso de suas atribuições como Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, e à luz da sublime ordem de Jesus que diz: "Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se vos há...pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais o vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem." (Lc. 11, 13), por este instrumento, decreta que os dias 9, 10 e 11 de março do corrente ano de 2013 (sábado, domingo e segunda feira) sejam dias especiais de orações pela Igreja em todas as paróquias e comunidades desta Arquidiocese, em vista do Conclave que se dará nos próximos dias;

 

Conclama a todos os presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e todo o povo de Deus a intercederem ao Pai que, pela mediação de seu Filho Jesus, envie o Espírito Santo sobre os Eminentíssimos Cardeais reunidos em Roma para a eleição do novo Sucessor de Pedro;

 

Pede aos senhores padres, diáconos, religiosos e religiosas que promovam atividades orantes com o povo, tais como Vigílias, Adorações Eucarísticas, recitações do Santo Rosário, Liturgia das Horas, Lectio Divina, ou outras iniciativas na intenções acima mencionadas.

 

Nas missas de sábado e domingo, sejam incluídas intenções especiais pelo Conclave, tanto nas preces dos fiéis como nos comentários litúrgicos.

 

Na segunda feira, dia 11, seja celebrada em todas as paróquias e comunidades religiosas a Missa para a Eleição de um Papa prevista no Missal Roma (Ed. Paulus, pag. 885). As leituras da missa sejam as próprias da Quaresma.

 

Convida a todos para Missa para a Eleição de um Papa que o Arcebispo presidirá na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, segunda feira, dia 11 de março, às 19 horas.

 

Juiz de Fora, 5 de março de 2013.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video