OTC festeja 73 anos de fundação na Catedral

nscarmo02O Sodalício da Ordem Terceira do Carmo (OTC) da Catedral está completando 73 anos. Para celebrar a data, a associação convida todos, especialmente os devotos de Nossa Senhora do Carmo, para participarem da missa festiva, neste sábado, dia 09, às 7h.

 

De acordo com a moderadora da OTC, Terezinha Barros, a data de fundação da ordem é 10 de março de 1940, porém a comemoração será no sábado devido à dificuldade de reunir os participantes no domingo, já que muitos são de diversos bairros da cidade e, neste dia, cada um está em sua paróquia de origem.

 

“Para todos os irmãos da Ordem Terceira é uma alegria muito grande festejar 73 anos. Além disso, é muito bom ver a persistência do grupo, que está com uma frequência média de 80 pessoas nas reuniões que realizamos nos primeiros sábados”, declara com entusiasmo.

 

Segundo ela, o padre Antônio Pacheco Ribeiro era o pároco da Catedral na época da fundação da associação e o bispo era dom Justino José de Santana (primeiro bispo de Juiz de Fora). Ela também explicou que o carisma carmelitano do 3º Sodalício da Catedral é composto por: Oração, Fraternidade e Serviço.

 

Terezinha convida a todos que quiserem conhecer e participar da OTC para comparecerem à reunião no primeiro sábado de cada mês, que é iniciada com missa às 7h e, logo após, o encontro no salão.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video