Vigários e Diácono da Catedral celebram aniversário de ordenação

aniversarios ordenacoes mons-diac antonio-pe vitorio siteA comunidade paroquial da Catedral está em festa no início de dezembro. Neste domingo, dia 05, nosso vigário paroquial, monsenhor Luiz Carlos de Paula, comemora o seu 34º aniversário de ordenação sacerdotal.

No dia 07, o diácono permanente Antonio Valentino da Silva Neto celebra seu segundo ano de ordenação. E, no dia 08, é a vez de comemorar 14 anos de ordenação do nosso vigário paroquial, padre Luiz Carlos Vitório.

Luiz-Carlos-de-Paula"Ser padre para mim é consagrar a vida a Deus a serviço do povo. É ser discípulo missionário de Jesus Cristo todos os momentos da vida", afirma mons. Luiz Carlos.

Mons. Luiz Carlos é natural de Santa Rita de Jacutinga e foi ordenado sacerdote em 05 de dezembro de 1987, seu lema de ordenação é: "Sei em quem acreditei" (2Tm 1,12).

Já atuou em outras paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora nas cidades de Santa Rita de Jacutinga - MG, Passa Vinte-MG, Lima Duarte-MG, Conceição de Ibitipoca -MG, Olaria-MG e em Juiz de Fora, na Paróquia Bom Pastor e atualmente na Catedral Metropolitana. Além de ser o atual reitor do Seminário Arquidiocesano de Santo Antônio.

Antonio-Valentino"Para mim ser diácono é ser imitador de Cristo servo, é ser servidor da Igreja em uma tríplice missão."

O diácono Antonio é natural de Duque de Caxias (RJ) e foi ordenado no dia 07 de dezembro de 2019, com mais 24 diáconos permanentes e 3 transitórios, seu lema de ordenação é: "E enviou-os para anunciar o Reino de Deus." (Lc 9,2).

Atua na Catedral em diversas áreas, porém a principal delas é como um dos coordenadores do SOS Cristão, que é o departamento responsável pela arrecadação de alimentos e distribuição de cestas básicas às famílias mais necessitadas.

Luiz-Carlos-Vitório"Para mim, ser padre é poder ser instrumento de Deus. Estar disponível mais para Deus e poder ajudar tantas pessoas a buscar e fazer a cada dia este caminho de encontro com próprio Cristo. Amo ser padre."

Padre Luiz Vitório é natural de Aracitaba (MG) e foi ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 2007, seu lema de ordenação é: “Te conheci, Te Consagrei, te envio” (Jeremias 1,4-9).

Já atuou nas paróquias Nossa Senhora de Fátima (Santa Cruz - Juiz de Fora - MG), São Francisco de Paula (Distrito de Torreões - Juiz de Fora - MG), São Pedro (Juiz de Fora - MG), Santo Antônio (Passa Vinte - MG), Nossa Senhora da Conceição (Benfica - Juiz de Fora - MG), Santa Teresinha (Juiz de Fora – MG) e atualmente Santo Antônio (Catedral de Juiz de Fora - MG).

Desejamos que Deus continue derramando bênçãos sobre suas vidas e que a missão de cada um como discípulo missionário na construção do Reino seja sempre iluminada pela luz do Espírito Santo. Parabéns!

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video