Começa Assembleia Regional de Pastoral Leste 2

Assembleia-de-2019Até o dia 18 de novembro, a CNBB Leste 2 realizará sua Assembleia Regional de Pastoral, iniciada na manhã desta terça-feira (16). O evento será em formato híbrido, com os (arce)bispos e administrador diocesano reunidos na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), enquanto os bispos eméritos, coordenadores diocesanos de pastoral, representante dos presbíteros, formadores, as coordenações de Pastorais, Movimentos e Organismos participarão de forma on-line. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, está presente.

As reflexões da Assembleia serão norteadas a partir do tema “Formação inicial e permanente do clero”. O primeiro dia do evento será dedicado à análise do “Cenário e perspectivas da pesquisa dos Seminários”, com a orientação do Padre Douglas Alves Fontes, secretário-executivo do Regional Leste 1 e pertencente ao clero da Arquidiocese de Niterói (RJ). “Implicações e desafios da pesquisa no Seminários” será assunto mediado pela psicóloga Luciana de Almeida Campos.

Conduzido pelo professor Willian César Castilho Pereira, doutor pela UFRJ, psicólogo clínico, professor aposentado pela PUC Minas e autor de livros e artigos, o segundo dia de Assembleia será dedicado à apresentação de um levantamento realizado entre os (arce)bispos. Contará ainda com um painel sobre a “Conjuntura Eclesial da CNBB, Assembleia Geral e o Sínodo”, sob a assessoria de Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese de Rio Grande (RS) e bispo referencial da Pastoral Familiar.

Os grupos que participarão on-line receberão o link de acesso para acompanhar as transmissões pela CiaTicket, através do e-mail e número de WhatsApp cadastrados no formulário de inscrição.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora, com informações do Regional Leste 2

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video