Fazenda da Esperança de Guarará (MG) realiza Festa de São Francisco no formato virtual

Festa-de-Sao-Francisco-Fazenda-da-Esperanca-siteA Fazenda Esperança São Frei Galvão, localizada em Guarará (MG), promove neste domingo, 3 de outubro, sua tradicional Festa de São Francisco. Em razão da pandemia, contudo, o formato da festividade será virtual, com atividades previstas de 9h30 às 15h30.

Além da Missa transmitida diretamente da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, às 10h, dentro da programação estão incluídos depoimentos e testemunhos dos acolhidos, palavras dos fundadores da Fazenda, apresentação de teatro e bênção dos animais. Durante a live as pessoas poderão contribuir financeiramente com a instituição, através do número da conta ou Pix.

A Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que acolhe dependentes químicos, também amparou, nos últimos meses, as pessoas em situação de rua. O pedido foi feito pelo fundador, Frei Hans Stapel, devido aos perigos da Covid-19 para quem não tinha um lar para se proteger. “Nós estamos sempre de braços abertos para acolher quem precisa”, ressaltou a presidente local da Fazenda da Esperança de Guarará, Teresa Cristina Coelho Pires, em entrevista à Rádio Catedral 102,3 FM. Vale lembrar que, além do trabalho desenvolvido in loco, ainda há o Grupo Esperança Viva (GEV), que recebe e orienta os interessados em se recuperar, além de seus familiares.

No domingo (3), além da live, os interessados poderão contribuir com a Fazenda da Esperança de Guarará ao adquirirem uma feijoada, que será vendida e entregue nos municípios de Guarará, Bicas, Mar de Espanha e Maripá de Minas. Além desta unidade, a Arquidiocese de Juiz de Fora sedia outra, em Bom Jardim de Minas (MG).

A Festa On-line de São Francisco de Assis será transmitida pelo canal da Fazenda da Esperança no YouTube.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video