Conselho Central Diocesano oferece oficinas, cursos de capacitação e fisioterapia domiciliar

SSVP-1O Conselho Central Diocesano (CCD) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) oferece oficinas online em Memória, Relaxamento e Ginástica, além de fisioterapia domiciliar para idosos com sequelas da Covid-19, e ainda cursos de capacitação em Designer de Sobrancelhas, Cuidador de Idosos e Culinária.

As vagas são gratuitas e limitadas, destinas ao público de baixa renda. As oficinas e fisioterapia são voltadas para a terceira idade. O trabalho de atenção às pessoas idosas já era realizado pelo Conselho Central, antes da pandemia, ele foi adaptado para o online.

Ao convidar aqueles que participavam anteriormente, os vicentinos se depararam com as consequências da pandemia na vida de algumas pessoas. “A fisioterapia domiciliar surgiu, quando alguns idosos relataram que tinha desejo de participar, mas que não poderiam pois estavam de recuperando das sequelas da Covid-19”, contou Samara de Melo, Assistente Social responsável pelo projeto dos cursos.

Já para os cursos de capacitação, as inscrições podem ser feitas por jovens a partir de 18 anos. A seleção dos candidatos é realizada por meio de avaliação do Serviço Social do Conselho Central Diocesano.

A SSVP busca novos parceiros para continuar com tais iniciativas e, em breve, realizará novos cursos. Mais informações através do (32) 3311-1961, das 11h às 16h.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video