Na Catedral: Missa de Ramos para crianças

domingoramos02A Catequese preparou uma missa especial que marca a celebração de Ramos, será neste sábado, dia 23, às 16h30, no salão paroquial da Catedral.  A missa é aberta para toda a comunidade. Mas a catequese faz um convite especial aos pais, para que tragam seus filhos e participem juntos com as crianças.

 

De acordo com uma das coordenadoras da catequese, Tatiane da Silva Dias, a celebração começa no estacionamento da Catedral com a leitura do Evangelho e a benção dos ramos, logo após, acontece uma procissão em volta da Igreja e, em seguida, a missa no salão paroquial.

 

“O que marca esta celebração é a participação das crianças, elas irão representar a chegada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho e sendo aclamado como rei”, completa.

 

Tatiane explica, ainda, que esta celebração é importante para os catequistas, para os catequizandos, para os familiares e, também, para toda comunidade, pois “estarão celebrando juntos a abertura da Semana Santa”.

 

“[Relembramos] Jesus chega a Jerusalém, enfrentando os poderes deste mundo e por meio de sua morte redentora concede a todos nós a pertença definitiva a Deus. Os ramos estarão em nossas mãos demonstrando o testemunho fiel de que Jesus é o Messias. Por meio da alegria da caminhada e das palmas, junto com as crianças, demonstraremos a esperança perene na vitória de Jesus sobre a morte”, declara sobre a celebração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video