Comunidade participa da procissão e missa de Ramos

ramos0Crianças, jovens, adultos e idosos participaram ativamente da celebração que marcou o início da Semana Santa na Catedral. O Domingo de Ramos, celebrado no dia 24, contou com a presença de milhares de fiéis que participaram da bênção dos Ramos na Igreja São Sebastião, da procissão e da missa na Catedral.

 

A celebração solene aconteceu às 10h, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira. Em sua homilia, ele destacou o significado do Domingo de Ramos e da Semana Santa para a vida de todos os cristãos.

 

“Os reinos humanos são passageiros, mas o Reino de Deus é eterno e indestrutível. Ele é nosso rei e, diante dele, todos os joelhos se dobram. Hoje, domingo, ele de apresenta como rei do poder que veio do céu. No próximo domingo, de Páscoa, ele refletirá este poder vencendo a morte”, explicou.

 

Dom Gil disse ainda que a Ressurreição de Jesus é ponto mais alto e importante da fé e passou uma mensagem de fé para todos aqueles que estão sofrendo.

 

“A Páscoa de Jesus não é só alegria, pois ele mergulhou no sofrimento para apagar os nossos pecados e garantir a nossa salvação. Ele foi capaz de dar a sua vida para todos nós. Por isso, é preciso se abrir para a salvação, pois Jesus veio para todos”.

 

O arcebispo destacou, ainda, o modelo de humildade pregado pelos papas Bento XVI e Francisco. E, no final de sua homilia, fez uma oração para todos os presentes.

 

Para a estudante, Diulyanne Cristina, 25 anos, o Domingo de Ramos é uma celebração importante para este momento tão especial da vida dos fiéis e, por isso, ela faz questão de participar.

 

“Acho importante viver este momento, revivendo os passos de Jesus. Hoje é festa, é um dia mais alegre, é o começo de tudo e é uma preparação para o dia mais importante, o da ressurreição”, afirmou.

 

 

Para conferir todas as fotos do evento, acesse o nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video