Fiéis fazem reflexões na Segunda-feira Santa

segundasantaA Segunda-feira Santa, na Catedral, teve a participação especial do padre Sérgio Luiz e Silva, pároco da Igreja Nossa Senhora da Glória. Ele presidiu a missa das 19h e, logo após, realizou um momento de oração, com músicas de louvores e leitura bíblica.

 

O sacerdote redentorista lembrou, em sua homilia, que a Igreja se aproxima da Sexta-feira Santa e que, por este motivo, todos devem refletir sobre suas vidas e atitudes. “Deus quer nos aproximar dele e não nos afastar. Ele nos faz um convite na Semana Santa: ‘deixe que eu cuide de você’”, completou.

 

Ele comentou, ainda, que todos precisam receber a misericórdia do Senhor e, para isso, é necessário pedir forças ao Espírito Santo. “Não podemos deixar nossos corações se distanciarem a ponto de não dar mais para voltar. Precisamos cuidar para que estejamos sempre perto de Deus”.

 

Padre Sérgio convidou a todos para participarem ativamente das celebrações da Semana Santa, destacando a importância desse momento de oração e reflexão.

 

Participação ativa
A estudante, Gabriele Rocha de Rezende, 17 anos, disse que é muito importante celebrar a Semana Santa, porque é neste momento que todos mostram que não vivem somente momentos de alegria com Jesus.

 

“É maravilhoso participar desta semana e relembrar quanta dor sofreu o Senhor e por quantas dores passamos em nossas vidas. E a partir dessa união, é gerada a nossa salvação”, explicou.

 

Já para a dona de casa, Ângela Maria Vitória, 47 anos, este é um período de oração e reflexão para os cristãos. “Vou tentar participar a semana toda para entregar ao Senhor um momento difícil que estou passando ”, completou.

 

Para conferir todas as fotos do evento acesse o nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video