Terça-feira Santa é marcada pelo encontro

encontro01A Terça-feira Santa, na Catedral, 26 de março, foi marcada pelo encontro de diferentes maneiras. Encontro de centenas de fiéis, dos mais diferentes bairros de Juiz de Fora, que vieram à igreja para celebrar e relembrar o encontro entre Nossa Senhora das Dores e seu filho, Jesus, na Via Crucis.

 

Tradicionalmente, a Catedral realiza neste dia duas procissões, mas devido ao mau tempo e à forte chuva que caiu na noite, para segurança e conforto dos fiéis, o Sermão e o encontro das duas imagens, de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos, foram realizados dentro da igreja.

 

A celebração começou com a oração do arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, e com a participação da Banda de Música da Polícia Militar. Logo depois, o sermão foi proferido pelo padre Luciano Atanázio.

 

Em sua mensagem, o sacerdote falou sobre os diferentes encontros que temos em nossas vidas, da dor de Maria em ver seu filho único sofrendo e enviou uma mensagem de esperança e conforto a todos.

 

encontro02“Nossa vida é marcada por encontros. Porém, não em vão, não são encontros sem sentidos. Deus permite certas dores ou encontros dolorosos por um bem maior. Ele tem um plano para nós e devemos entender o significado cristão da dor”, disse padre Luciano.

 

O sacerdote lembrou-se da dor de Nossa Senhora em ver seu filho sofrendo e das dores que todas as mães e fiéis enfrentam no dia a dia. “Maria guardou e transformou o seu sofrimento em silêncio no seu coração. Ela não fugiu, mas o abraçou. Por isso, abrace a dor e tenha esperança. Amar é sofrer, e não amar é sofrer ainda mais”, explicou.

 

A dona de casa, Maria Auxiliadora Oliveira, fez questão de participar da celebração. “É bonito ver o encontro destas duas imagens, de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos. A gente relembra o que Nossa Senhora sofreu e chorou. E também aproveito para pedir forças a ela para enfrentar meus sofrimentos”, falou.

 

Para conferir todas as fotos do evento, acesse o nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video