Renovação e unção: missa dos Santos Óleos

quintamanhaVocê já parou para pensar como surgem os óleos Batismal, dos Enfermos e do Crisma? Eles são ungidos na missa dos Santos Óleos, que é realizada na Quinta-feira Santa. Como aconteceu na Catedral, na manhã do dia 28 de março, em uma celebração marcada por emoção e beleza.

 

A celebração reuniu todo o clero da Arquidiocese de Juiz de Fora e foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira.

 

Em sua a homilia, de certo modo, direcionada especialmente aos padres, o arcebispo ressaltou a importância desta ocasião. “Este dia é muito emocionante para nós, porque nos reunimos na Catedral para renovar os votos sacerdotais”.

 

Dom Gil lembrou, ainda, que a Palavra de Deus deve ser o centro da vida dos sacerdotes. E comentou, com entusiasmo, que a missão de cada padre é obra do Espírito Santo.

 

“Se vivermos esse caminho, o nosso sacerdócio terá o sentido verdadeiro. Então o que queremos é vencer os obstáculos com a força de Deus e pedir perdão pelas falhas cometidas”, completou.

 

Ao falar para todos os presentes, o arcebispo citou alguns pontos que demonstram a bondade divina, um deles é que neste período da Semana Santa todos recordam de “Deus muito humilde. que entrega seu filho por nós”.

 

quintamanha2Nomeações
Durante a celebração, dom Gil fez nomeações para a Arquidiocese. A Catedral acaba de ganhar um novo vigário paroquial, o padre Pierre M. Cantarino, que foi ordenado no início de março.

 

Já o sacerdote, também recém-ordenado, padre Geraldo Magela Viegas, será vigário paroquial da Paróquia Santíssima Trindade e assistente espiritual do movimento de Emaús.

 

O pároco da Catedral, monsenhor Antônio Cornélio Viana, foi substituído na função de chanceler da Arquidiocese pelo padre Éder Luiz Pereira. Porém, o monsenhor Viana foi nomeado ecônomo arquidiocesano.

 

O vigário geral da Arquidiocese, monsenhor Luis Carlos de Paula, também terá a função de moderador da Cúria Metropolitana, instalada em novo prédio recentemente.

 

Para conferir todas as fotos do evento, acesse o nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video