Visita fraterna da Comissão e do delegado para a OTC ao sodalício de Juiz de Fora – MG

otc1Nesta última sexta e sábado (dias 09/07/2021 e 10/07/2021), frei Bruno delegado para a Ordem Terceira do Carmo, a irmã Gisele Rufino e o irmão Davi Rufino da Comissão Provincial para a Ordem Terceira do Carmo estiveram em visita fraterna no sodalício da Ordem Terceira do Carmo em Juiz de Fora – MG.

O encontro foi composto de quatro momentos principais, no primeiro destes houve a celebração da Santa Missa na novena de Nossa Mãe Santíssima, a Senhora do Carmo. A Santa Missa foi presidida pelo Reverendíssimo Padre José de Anchieta Moura Lima, administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora e auxiliada por frei Bruno. Ao término da celebração, padre Anchieta passou a palavra para o irmão Davi Rufino para que falasse um pouco sobre a Ordem Terceira do Carmo para os presentes.

A missa pode ser vista na íntegra no link abaixo do Youtube:



Houve também uma pequena compilação de entrevistas sobre a Ordem Terceira do Carmo realizada pela Web TV de Juiz de Fora “A voz católica”, onde o Padre Anchieta, Frei Bruno e irmão Davi falam a respeito da Ordem Terceira, da Novena e da presença fraterna, esta compilação pode ser vista no link abaixo do Youtube:



otc2O segundo momento foi uma pequena formação conduzida pelo irmão Davi Rufino após um saboroso café aos irmãos do sodalício onde o carisma carmelitano foi ressaltado na vivência leiga no século.

O terceiro momento foi conduzido por Frei Bruno onde houve a admissão ao postulantado, votos simples, votos solenes e renovação dos votos dos demais irmãos do sodalício. Os ritos foram conduzidos no altar lateral da catedral dedicado à Nossa Senhora do Carmo, foram os seguintes irmãos que fizeram seus votos:

Postulantado:
1 Inêz de Fátima Abreu Spósito Siqueira
2 José Ricardo Siqueira
3 Márcia da Glória Barezzi Barbosa
4 Sônia Maria Malta da Silva

otc3

Admissão:
1 Aparecida Begatti
2 Ivê Soares Barbosa

Votos Simples:
1 Lourdes Húngaro Bordin
2 Maria de Lourdes S. Gouveia Ribas
3 Nilcéa da Rocha Magela

Votos perpétuos:
1 Anilton Athanázio dos Santos
2 Darci Miguel da Silva
3 Geralda de Paula Reis

Por fim, fomos fraternalmente recebidos pelo padre Anchieta na residência paroquial onde almoçamos e compartilhamos um pouco de nossa história e caminhada e descobrimos que o padre Anchieta possui dois irmãos de sangue que também são padres entre onze irmãos ao todo. Uma família verdadeiramente abençoada.

Agradecemos de coração por todo o carinho dos irmãos de Juiz de Fora, de modo especial à priora Adilceia que demonstrou carinho e preocupação especial conosco, desde nossa chegada até nossa partida e também ao padre Anchieta por sua simpática e afetuosa acolhida.

Esperamos em breve nos encontrarmos novamente!

Que Nossa Senhora do Carmo, mãe e irmã dos carmelitas possam abençoar os propósitos e a vocação do Padre Anchieta e de todos os irmãos terceiros.

Fonte: site da Ordem Terceira do Carmo

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video