Missa do Lava-pés relembra gesto de humildade de Jesus

lavapesNa noite da Quinta-feira Santa, a comunidade se reuniu novamente para a Missa da Ceia do Senhor - Lava-pés. A igreja ficou lotada para a celebração que relembra a instituição da Eucaristia e do sacerdócio e o exemplo deixado por Jesus: da humildade e do amor ao próximo.

 

Na celebração, o arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio repetiu o gesto de Jesus e lavou os pés de 12 jovens integrantes do Grupo Jovem da Catedral, o Renac, que representaram os apóstolos. O estudante, José Dimas Vidigal Júnior, foi um deles.

 

“Como cristão, posso falar que este é um momento de reflexão e de lição de humildade, relembrando a mensagem deixada por Jesus. Eu me sinto muito feliz em participar, pois temos a oportunidade mostrar o rosto jovem da igreja, principalmente, por estarmos vivendo o Ano da Fé e da Jornada Mundial da Juventude”, afirmou.

 

Já o arcebispo falou sobre o amor de Deus, quando ele enviou seu filho ao mundo para a salvação de todos, e da lição de humildade e serviço deixado por Jesus.

 

“Jesus se inclinou como um escravo para lavar os pés dos apóstolos. Deus não mede sacrifícios por nós e o seu amor não conhece limites. Ele enviou seu filho, que se fez homem, para lavar os nossos pés, e se fez alimento, para entregar a sua vida por nós. Ele não põe limites no seu amor e nos ensina a amar para construir, de fato, a Civilização do Amor”, explicou.

 

lavapes2Inauguração
No final da celebração, dom Gil inaugurou oficialmente a Capela do Santíssimo, que após a chegada dos bancos e sacrário, já está aberta para a oração e visitação dos fiéis.

 

O local foi abençoado e o arcebispo agradeceu a todos que estão colaborando com as obras da igreja, em especial, à paroquiana Deuziana Miranda, que doou o sacrário para a capela.

 

Para conferir todas as fotos do evento, acesse o nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video