RCC promove Novena de Pentecostes

arte novena pentecostes-2021A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Juiz de Fora realizará, entre os dias 13 e 21 de maio, a Novena de Pentecostes 2021. Serão nove dias de reflexão, conduzidos por Grupos de Oração da Arquidiocese, pelas redes sociais do movimento, em preparação para o dia da solenidade de Pentecostes. Diariamente, serão propostas orações específicas ao Espírito Santo, assim como meditações de trechos do Livro dos Atos dos Apóstolos.

Cada dia, um Grupo de Oração convidado conduzirá as orações e reflexões propostas pela RCC Brasil e será disponibilizado, a partir das 20h, um vídeo nas redes sociais do movimento (Instagram e Facebook), com as reflexões e orações.

Para auxiliar muitos irmãos e irmãs a se prepararem para a Solenidade de Pentecostes, a RCC Brasil disponibiliza para download a Novena de Pentecostes 2021. Clique para baixar o PDF com as orações da Novena. Lembrando que aqueles que não conseguirem acompanhar simultaneamente, poderão fazer posteriormente.

Vigília de Pentecostes Internacional

A proposta é encerrar a novena oficial da Igreja, no dia 22 de maio, participando da Vigília de Pentecostes organizada pelo CHARIS – Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica. Dia 23 é a Solenidade de Pentecostes.

Pentecostes Arquidiocesano

No dia 23, Solenidade de Pentecostes, a RCC da Arquidiocese de Juiz de Fora realizará um evento especial de oração e reflexão da Palavra, em comemoração à festa do Espírito Santo. O evento será transmitido, com participação aberta e gratuita. As informações do evento serão divulgadas em breve.

Fonte: Assessoria da RCC da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video