Ar condicionado é instalado na igreja

arcondicionadoAs obras de readequação litúrgica e de melhorias no interior da Catedral não param. Depois da construção da Capela da Ressurreição, da reforma da Capela do Santíssimo, e da recuperação externa da cúpula, a igreja está ganhando a instalação do ar condicionado.

 

Segundo o pároco da Catedral, mon. Antônio Cornélio Viana, a igreja não era ventilada, e só as portas não garantiam a ventilação suficiente, fazendo com que, em muitas celebrações, a comunidade sofresse com o calor.

 

“Todo o material para a instalação do ar, como os maquinários, já foi adquirido. No momento, está sendo feita a tubulação, que é a fase mais difícil e demorada, visto que a igreja é grande, alta, e foi necessário montar andaimes. Porém, mais da metade do trabalho já foi realizada”.

 

O pároco explica ainda que, simultaneamente à instalação do aparelho de ar, a equipe de profissionais está executando o novo projeto de iluminação.Também está em fase de conclusão a colocação do novo piso, principalmente, no presbitério (altar) e a próxima ação

 

A Catedral agradece a todos os dizimistas e paroquianos e à Arquidiocese de Juiz de Fora, que estão contribuindo para que a nossa igreja fique ainda mais bela e acolhedora. Que Deus recompense a cada um!

 

Você também pode colaborar: seja dizimista ou faça sua contribuição em nossa recepção paroquial.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video