Jovens já podem se inscrever para o Joam

joamEntre os dias 26 e 28 de abril acontece o Encontro do Joam (Jovens e Adolescentes em Missão). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na recepção da Catedral, pelo valor de R$ 25, incluindo todas as refeições e hospedagem. Podem participar jovens entre 15 e 23 anos.

 

De acordo com um dos coordenadores, Diego Almeida, a finalidade do retiro é proporcionar aos participantes momentos para refletir sobre uma mudança de vida. “Nosso objetivo é levar os jovens a terem uma profunda experiência com Deus. E, também, despertar neles a importância de colocar Deus no centro de suas vidas”, completa.

 

Ele explica que a programação dos três dias de encontro é composta por pregações que falam sobre família, amor, salvação, etc. Os jovens também participam de momentos de oração, dinâmica, teatro, recreação e convivência.

 

O encontro
Diego Almeida fala, ainda, sobre o mundo atual que oferece muitas possibilidades aos jovens. E que, diante das ocupações diárias, na maioria das vezes, não encontram tempo para se interiorizar e, até mesmo, não conseguem se aproximar mais de Deus.

 

“Muitos jovens se perdem através dessas experiências oferecidas pelo mundo. Eles, muitas vezes, se deixam levar por si só ou pelas más influências. Quando se dão conta, já estão vivendo no pecado. Nosso encontro, através de orações, vem despertar nos adolescentes e jovens o verdadeiro sentido vida e qual a importância de experimentarmos Jesus”.

 

Com relação à sua experiência no retiro, Diego comenta que aprendeu a dar mais valor à vida e às pessoas. “O Joam me fez ter uma profunda experiência do amor de Deus e até hoje colho frutos da minha experiência vivida no encontro. Tive uma verdadeira mudança de vida. É por isso que acredito nessa obra e o quanto os jovens podem experimentar Deus através do Joam”, declara.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video