Catedral investe em novo equipamento de transmissão

DSCN9583Como já puderam notar os paroquianos mais atentos da Catedral Metropolitana, a Igreja Sede da Arquidiocese está com novos equipamentos de transmissão. Foram compradas cinco novas câmeras de manejo remoto e posicionadas de locais estratégicos, pouco perceptíveis, com o objetivo de proporcionar melhor vivência das celebrações que são transmitidas no local.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, explicou o investimento e manifestou sua satisfação. “Demos um novo passo na Catedral com relação ao equipamento tecnológico para transmissão das celebrações. Como não há previsão para o término da pandemia, investimos, colocando novas câmeras com uma tecnologia moderna, através da WebTv A Voz Católica, que é o grande instrumento da nossa comunicação, em Juiz de Fora, para transmissão das missas”.

A nova tecnologia começou a ser usada no último sábado (13) e segundo o Administrador Paroquial, Padre José Anchieta M. Lima, as respostas já foram muito positivas. “Nós sabemos que melhorou a qualidade do som, da imagem, da transmissão, para chegar a mensagem da Palavra de Deus, para chegar no seu lar, na sua vida. Nós queremos muito agradecer a Deus a tantas pessoas que colaboraram para que nós pudéssemos investir numa tecnologia melhor”.

As transmissões na Catedral são realizadas pela WebTv A Voz Católica. Criada há cinco anos, sempre teve como objetivo divulgar as ações da Arquidiocese e suas paróquias, além de matérias de utilidade pública. Na sua grade de programação, encontram-se também programas com a participação de padres e convidados, um jornal com notícias da Arquidiocese, momentos de oração e benção especial do Arcebispo Metropolitano, entrevistas, dentre outros.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video