Juventude já se prepara para o Bote Fé

cartazbotefeA juventude de Juiz de Fora já aguarda com expectativa o grande evento que vai reunir os jovens de todas as paróquias e também das dioceses de Leopoldina e São João del-Rei. Marcado para o dia 05 de maio, domingo, o Bote Fé na Juventude será uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro, reunindo jovens do mundo inteiro, no encontro com o papa Francisco.

 

Segundo a organização do Bote Fé JF, são esperados cerca de 6 mil jovens. A concentração acontece a partir das 13h, na praça da Estação. Durante duas horas, os jovens vão conferir shows, apresentações teatrais e participar de momento orante. Às 15h, os participantes seguem em caminhada até a Catedral, passando pela  ruas Halfeld e Paulo de Frontim, praça Antônio Carlos, avenida Getúlio Vargas, rua Santa Rita e avenida Barão do Rio Branco). Na chegada à igreja, às 16h, o arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira preside a missa.

 

Segundo uma das organizadoras, Ana Maria Roberto, o evento é um conjunto de ações que deseja unir todos em volta da cruz e do ícone de Nossa Senhora (as réplicas) para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam.

 

“Este é o primeiro Bote Fé. A intenção é que este evento continue acontecendo a cada dois anos, em cada diocese da Província Eclesiástica de Juiz de Fora. O objetivo é proporcionar os jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo, fazendo-os verdadeiros discípulos missionários”, explica.

 

Para deixar o evento ainda mais especial, estão sendo vendidos abadas. Eles podem ser adquiridos por R$10,00, no Centro Pastoral da Arquidiocese (avenida Barão do Rio Branco, 4516, Boa Vista – ao lado do Seminário Santo Antônio).

 

Outras informações:
Ana Maria (Centro Pastoral): (32) 3229-5485

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video