Missa na Catedral marca despedida de Padre Wilson Rogério

missa pe-wilsonNo dia 05 de fevereiro, sexta-feira, foi celebrada, na Catedral Metropolitana, a Missa pela Páscoa definitiva do Padre Wilson Rogério Campos Delgado. A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelos padres da Catedral, e auxiliada por alguns diáconos.

A Arquidiocese se despediu do sacerdote que dedicou a vida toda pela Igreja. Padre Wilson o sacerdote serviu na Catedral durante muitos anos, desde seus 11 anos, quando se mudou de sua terra natal, Lima Duarte. Ao longo de sua vida passou por muitas paróquias. Destaque para Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Arantina, sua primeira, e Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha, onde ele ficou mais de 20 anos.

Na celebração, que contou com a presença de alguns familiares, Dom Gil destacou dois pontos frequentemente recordados nestas ocasiões: o fato de a morte ser uma passagem e a necessidade de nos prepararmos para ela, pois não se sabe o dia, nem a hora que Deus irá nos chamar.

O pastor também explicou os dois sentimentos experimentados pela Igreja quando ela sepulta um sacerdote. “O primeiro é a dor, toda família sente a partida de um ente querido. Quem é padre, além da família sanguínea, passa a pertencer a uma família espiritual. A segunda coisa que a igreja celebra é ação de graças. Agradece por tudo aquilo que aquele padre pôde fazer em benefício dos outros. E como ele trabalhou em favor dos outros!”

Dom Gil afirmou que Padre Wilson foi muito dedicado à Arquidiocese de Juiz de Fora, Apontou como características do padre falecido, dedicação, serenidade e obediência.

Padre João Carlos Ventura de Oliveira, que há dois anos trabalhava com Padre Wilson na Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Bias Fortes, esteve presente e, em entrevista, deixou seu depoimento. “Sem dúvida meu coração não entende tantos ensinamentos que pude aprender e absorver de Padre Wilson. Mas, com o tempo, tenho certeza que Deus vai me ajudar a seguir os passos do homem que não tinha preguiça, muito corajoso, sempre disposto a anunciar, a celebrar e atender o seu povo”.

Padre Wilson foi sepultado na manhã do dia 05 de fevereiro, no Cemitério Parque da Saudade, no jazigo da família, onde está sepultada sua mãe. Vítima de um acidente doméstico, ele faleceu na manhã da última quinta-feira (4).

Você pode conferir mais fotos da Missa em nosso Facebook.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video