Catedral recebe posto de vacinação contra a gripe

vacinacaoA Catedral entra na Campanha Nacional de Vacinação 2013 e nesta sexta-feira, 26 de abril, receberá profissionais da saúde para a vacinação contra a gripe. A ação acontece das 14h às 17h, no salão paroquial da igreja.

 

Poderá receber gratuitamente a vacina o chamado grupo prioritário, estabelecido pelo Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente – até 45 dias após o parto), pessoas acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas. Segundos o ministério, essas pessoas são as mais vulneráveis às complicações da gripe.

 

A iniciativa é uma ação de parceria entre a Catedral e Secretaria de Saúde de Juiz de Fora. O objetivo da vacinação é reduzir complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus Influenza.

 

A vacinação
A campanha segue na cidade até o dia 30 de abril, terça-feira. Mais de 800 profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares) estão envolvidos. Até semana que vem, as pessoas podem receber a vacina também no prédio do PAM Marechal e no Calçadão da rua Halfeld, em frente ao Banco do Brasil.

 

Até o momento, mais de 25 mil juiz-foranos já foram vacinados.

 

Outras informações:
Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental: (32) 3690-7509

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video