Diácono permanente festeja aniversário

diacono waldeciA comunidade paroquial da Catedral está em festa. Hoje, dia 06, o nosso Diácono permanente, Waldeci Rodrigues da Silva celebra aniversário natalício.

O diác. Waldeci nasceu em Caratinga - MG. Foi ordenado diácono no dia 29 de maio de 2011, na Catedral de Juiz de Fora - MG, onde atua desde então. O lema da ordenação foi “Em atenção à tua Palavra, lançarei as redes” (Lc 5,5).

“Para mim, ser diácono é ser imitador de Cristo. É exercer a própria diaconia de Cristo Servo; sendo humilde, servo e servidor. O diácono, exercendo a tríplice missão (diaconia da Liturgia, da Palavra e da Caridade), tem a graça de participar efetivamente das ações litúrgicas e do serviço do altar e ser instrumento para que a Palavra de Deus seja anunciada, sobretudo, no exercício de sua principal atividade que é a caridade. Ser diácono é voltar os olhos para os pobres, os humildes, aqueles que estão necessitando de alimento material e espiritual. É viver a dupla sacramentalidade, pois sendo casado, deve viver no amor e na fidelidade do seu matrimônio, assim como deve ser fiel ao seu ministério diaconal, que não é seu, mas do próprio Cristo”.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video