Padroeiro dos Vicentinos é celebrado em comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora

São-Vicente-de-PauloA Igreja celebra no próximo domingo, 27 de setembro, o Dia de São Vicente de Paulo. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, algumas comunidades são dedicadas ao padroeiro das obras de caridade e também fundador da “Congregação da Missão” (lazaristas) e cofundador das “Filhas da Caridade” (irmãs vicentinas), unido a Santa Luísa de Marillac. O santo também dá nome a um dos movimentos de caridade mais importantes da Igreja, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

Na sede da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), o padroeiro será celebrado no domingo (27) com Missa Festiva acontecerá às 8h. Infelizmente, não há mais vagas para participar presencialmente.

Também em Juiz de Fora, algumas comunidades prepararam programações especiais. Já na Catedral, o Arcebispo Metropolitano preside a celebração em honra ao fundador dos Vicentinos, às 10h. Haverá transmissão pelo Facebook e YouTube da WebTV A Voz Católica, também pela Rádio Catedral 102,3.

Em Coronel Pacheco, a programação começou na terça-feira (22). A festa marca o retorno das as atividades presenciais na paróquia. Durante toda a semana haverá diferentes atividades, todas com transmissão pelas redes sociais. No Instagram, a paróquia São Vicente frisa que “a pandemia ainda não passou, por isso as orientações para a prevenção da COVID-19, serão seguidas de acordo com a Organização da Saúde – OMS e o Decreto Municipal”. A participação de fiéis nas missas se dará por bairros da cidade, de acordo com às informações disponibilizadas nas redes sociais.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video