Catequistas são presenteados com Compêndio do Catecismo da Igreja

compendioOs católicos estão vivendo um momento muito especial. Em 2013, estão festejando o Ano da Fé, os 50 anos do Concílio Vaticano II e os 20 anos do Catecismo da Igreja. Em comemoração a estas datas, na próxima segunda-feira, 6 de maio, a Catedral vai presentear os catequistas da paróquia com o “Compêndio do Catecismo da Igreja Católica”. O encontro acontecerá às 19h, coordenado pelo vigário paroquial, padre José Domício Ferreira da Silva, e vai reunir mais de 20 catequistas.

 

O compêndio é um resumo, uma versão sintética do conteúdo do Catecismo da Igreja Católica. Em forma de perguntas e respostas, trata-se de uma versão popular, breve e direta da doutrina da Igreja, ou seja, daquilo que ela crê e vive. Ele permite as pessoas, crentes e não crentes, abraçar, em uma visão de conjunto, todo o panorama da fé católica.

 

Segundo padre Domício, os catequistas vão receber e estudar a obra para auxiliá-los no trabalho pastoral.

 

“Este Compêndio vai alimentar a fé e prepará-los para o Encontrão Arquidiocesano de Catequese, que será realizado no último domingo de agosto. Fica o nosso incentivo para que todos os cristãos católicos estudem também. O santo padre, o papa emérito Bento XVI, nos presentou com este belo Compêndio do qual ele mesmo diz: ‘Este Compêndio, por sua brevidade, clareza e integridade, dirige-se a todas as pessoas que num mundo caracterizado pela dispersão e pelas múltiplas mensagens, desejam conhecer o caminho da vida, a verdade confiada por Deus à Igreja de seu Filho'", afirma.

 

A data de entrega do documento não é à toa. “Escolhemos  presenteá-los em maio porque é o mês de Maria, a mãe e discípula de Jesus”, conclui.

 

Se você desejar conhecer o Compêndio, clique aqui.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video