Começa hoje a Semana da Filosofia e Teologia com transmissão local e de Roma

melhores-livros-2019-1Começa hoje a “Semana da Filosofia e Teologia”, do Centro Universitário Academia (UniAcademia) e do Seminário Santo Antônio. As atividades terão início às 19h, e serão transmitidas Ao Vivo, através do facebook da Arquidiocese de Juiz de Fora.

As vagas para os minicursos, que irão acontecer na quarta-feira, (16), estão esgotadas. Porém, as palestras serão gratuitas e abertas para todos os interessados. O ministrante principal será o Padre Fábio de Freitas Guimarães, Oficial da Congregação para o Clero, Diretor Espiritual do Pontifício, Colégio Português, em Roma (nomeado pela Conferência Episcopal Portuguesa) e Colaborador Paroquial para a diocese de Roma (Paróquiada Santissima Annunziatella).

O primeiro dia terá como tema “O ensino da Filosofia e da Teologia no magistério da Igreja: Orientações e perspectivas”. Já no segundo dia, Padre Fábio abordará “A formação acadêmica numa perspectiva integral: aspectos humano-afetivos e espiritual”. No último dia, (17),”Por que continuar estudando filosofia e teologia no século XXI”.

Padre Antônio Camilo de Paiva, Coordenador do curso de Teologia e Vice-Reitor do Seminário Santo Antônio, falou sobre as características que diferenciam esta “Semana da Filosofia e Teologia” das anteriores. “Este ano as Semanas de Filosofia e Teologia serão juntas, uma das primeiras características, segunda é que estamos em um período de pandemia e esta será a primeira em que faremos online e o professor principal que irá palestrar todos os dias falará direto de Roma.”

O sacerdote falou ainda sobre a importância dos temas para a vida da Igreja de Juiz de Fora neste período de Sínodo. “A Semana da Filosofia e Teologia abordará todo o contexto da vida pastoral da Igreja de Juiz de Fora. Ela tem um aspecto bem Sinodal, o que toca todos os setores pastorais da Arquidiocese.”

Para acompanhar as palestras basta acessar o facebook da arquidiocese neste link.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video