Diácono Leandro Monaia é ordenado presbítero neste sábado (29)

118403718 3014125722049887 4208740071830043471 oO Mês das Vocações tem sido marcado pela ordenação de novos padres na Igreja Particular de Juiz de Fora. Neste sábado, 29 de agosto, será a vez de o Diácono Leandro de Senna Monaia receber o Segundo Grau do Sacramento da Ordem, durante cerimônia na Catedral de Juiz de Fora. A Missa, marcada para as 9h30, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Assim como os três neossacerdotes ordenados em agosto, o rito teve que ser adiado por conta da pandemia da Covid-19. “Num primeiro momento, a minha ordenação presbiteral estava marcada para o dia 2 de maio, às 9h30, na Paróquia São Mateus. Com o avanço desta terrível pandemia, fui informado sobre o adiamento. Em nenhum momento fiquei triste. Foram dias de muita oração e confiança em Deus, pois eu sempre soube que o chamado e a vocação são de Deus e nós estamos a serviço d’Ele”, conta o Diácono Transitório.

Apesar de lamentar a ausência de pessoas queridas, Leandro ressalta a importância da Igreja doméstica neste período da história. “Eu lamento por aquelas pessoas que sonharam juntamente comigo em estarem presentes neste momento tão bonito e importante de minha caminhada vocacional. O espírito permanece o mesmo, de muita oração e confiança em Deus, e pedindo a esses irmãos e irmãs que acompanhem de suas casas, pelos meios de comunicação, em união com a Igreja, a minha ordenação presbiteral”.

O futuro padre ainda fala da felicidade com a chegada do grande dia. “O sentimento é de muita alegria no coração, sabendo que não sou digno ou merecedor desta graça, mas convicto de que o Senhor me chama para trabalhar em Sua vinha. Por isso, com muita disponibilidade, simplicidade e alegria no coração, aqui estou respondendo a este chamado”.

Seu lema de ordenação será “Quando nos esvaziamos de nós mesmos, Deus nos enche do seu Espírito”, baseado na vida e na frase de um santo muito especial. “Para São Vicente de Paulo, quando estamos muito cheios das coisas do mundo e de nós mesmos, Deus fica de fora da nossa vida e da nossa história. São Vicente de Paulo é, para mim, modelo de santidade e exemplo de sacerdócio”, finaliza Diácono Leandro.

A cerimônia de Ordenação Presbiteral será reservada a familiares do diácono e à equipe litúrgica, mas será transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook da WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral FM 102,3. Também será possível acompanhar a celebração pelo Facebook e YouTube da Paróquia São João Nepomuceno, onde Leandro serviu nos últimos meses e continuará trabalhando como Vigário Paroquial.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video