Mais de 8 mil participam do Bote Fé na Juventude

botefe0Mais de 8 mil pessoas, dentre jovens, crianças, adultos e idosos, participaram do “Bote Fé na Juventude” da Província Eclesiástica de Juiz de Fora (que abrange as Igrejas Particulares mineiras de Juiz de Fora, São João del-Rei e Leopoldina), nesse domingo, 5 de maio.

 

O evento, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), começou com concentração na Praça da Estação. Logo após, a multidão seguiu em caminhada até a Catedral Metropolitana, onde teve missa presidida pelo arcebispo de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, e pelos bispos de São João del-Rei, dom Célio de Oliveira Goulart e de Leopoldina, dom José Eudes Campos Nascimento.

 

Durante a concentração, jovens participaram de evangelizashow e apresentações culturais. Os participantes vestiam o abadá do Bote Fé e a alegria tomava conta dos presentes.

botefe1A caminhada rumo à Catedral foi acompanhada por trio elétrico, música católica e também pelas duas réplicas dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (cruz e ícone de Nossa Senhora). O percurso foi marcado por três paradas com bênçãos para os jovens de São João del-Rei, Leopoldina e Juiz de Fora proferidas, respectivamente, pelos seus bispos.

 

Na missa, os jovens carregaram as réplicas dos símbolos e as depositaram no presbitério. A entrada da Bíblia surpreendeu os presentes: uma miniatura do Cristo Redentor trazia em seu coração o Livro Sagrado.

 

Durante a homilia, o arcebispo dom Gil destacou que a Igreja acredita que a juventude pode construir a civilização do amor. “A Igreja confia nos jovens e por isso realiza a JMJ para reunir milhões deles, para dar Jesus Cristo a eles”, destacou.

 

Fonte: CNBB

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video