Ordenações Presbiterais de Diáconos Transitórios ganham novas datas

Ordenações-scaledA Arquidiocese de Juiz de Fora ganhará três novos sacerdotes até o início do próximo mês. Duas dessas ordenações presbiterais serão na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, ainda em agosto, mês vocacional.

Em março deste ano, foram marcadas as datas das ordenações presbiterais dos diáconos transitórios João Carlos Ventura de Oliveira, Kayo Cerqueira de Paiva e Leandro de Senna Monaia, no entanto, devido a pandemia do novo coronavírus, elas precisaram ser adiadas.

Com novas datas e participação restrita aos familiares e amigos, todas celebrações serão transmitidas pelas redes sociais. O primeiro a ser ordenado será o Diácono Kayo. A Santa Missa está marcada para o dia 15 de agosto (sábado), às 9h30, na Catedral Metropolitana. Na ocasião, haverá a transmissão através do Facebook das paróquias Nossa Senhora da Conceição, de Matias Barbosa, sua terra natal e Paróquia São Pedro, onde o diácono está atuando.

Duas semanas depois será a vez de o Diácono Leandro receber o segundo grau do Sacramento da Ordem. A celebração será em 29 de agosto (sábado), às 9h30, também na Catedral. Já o Diácono João Carlos será ordenado sacerdote no dia 7 de setembro (domingo), às 9h30, na Matriz São José, em Bicas (MG), onde nasceu.

Em respeito das medidas de prevenção à pandemia da Covid-19 é pedido ao povo de Deus que acompanhe apenas pelas mídias. Será possível prestigiar as celebrações pelo Facebook e Youtube da Web TV A Voz Católica.

Fonte: site da Arquidiocese Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video