Abertura da Semana Nacional da Família e Dia dos Pais são celebrados na Catedral

missa dia dos pais siteA missa especial para celebrar a Abertura da Semana Nacional da Família e o Dia dos Pais, aconteceu na manhã deste domingo (09), foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelos padres da Catedral e teve a participação dos diáconos permanentes.

Foi permitida a participação de aproximadamente 70 fiéis, porque após o pronunciamento do Prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, na manhã da sexta-feira (7), durante o qual anunciou a liberação das celebrações religiosas no município, Dom Gil, comunicou ao Clero que as Missas presenciais poderiam ser realizadas já a partir deste domingo, 09 de agosto, Dia dos Pais.

O arcebispo falou sobre a sua satisfação em receber os fiéis para celebrar. “Pra mim foi uma grande alegria, um presente do Pai do Céu no dia dos Pais e início da Semana da Família. Temos agora a família reunida, ao menos em parte, um número maior que tínhamos antes. Mas a grande alegria é saber que foi possível fazer isso por causa do maior controle do contágio, se não fosse isso, não haveria abertura. Hoje para nós portanto, é um dia de ação de graças e de grande alegria de ter esse número maior”, declarou. 

Dom Gil também explicou sobre o motivo da reabertura das Igrejas e sobre a importância de manter os cuidados com relação à higiene sanitária. “Então havendo hoje controle não só aqui em Juiz de Fora, mas em outras cidades, isso já vai nos ajudando a vencer a pandemia. Esperamos ansiosamente a vinda da vacina, para que ela possa nos ajudar a ter abertura maior ainda, sempre com os cuidados necessários”, completou.

Confira as fotos da celebração em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video