Com pandemia, grupos do Terço dos Homens se reúnem pelas redes sociais

A12O movimento do Terço dos Homens (TH) é bastante consolidado no Brasil. Neste ano, 85 mil pessoas estiveram presentes no Santuário Nacional de Aparecida, incluindo caravanas de Juiz de Fora.

Na Arquidiocese, diversas paróquias possuem grupos de homens que se reuniam, antes da pandemia, regularmente para rezarem o terço. Eles têm buscado alternativas para se manter em unidade e dar continuidade a seus trabalhos.

Como a maioria das iniciativas realizadas neste período de isolamento social, alguns grupos têm migrado para as redes sociais. Através das mídias da paróquia ou criando perfis próprios para o TH eles têm rezado o Santo Terço, transmitindo de suas igrejas domésticas.

Na Catedral Metropolitana, o TH acontece todos os dias, às 20h10, pela Rádio Catedral de Juiz de Fora. O grupo também criou um grupo de Whatsapp para rezar entre eles e trocarem reflexões e informações dos membros.

O Terço dos Homens

A missão do Terço dos Homens é resgatar, para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, é o Bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens. Ele estimula as iniciativas que muitos grupos têm realizado e enxerga essa prática oracional entre os homens como grande oportunidade e campo para a ação evangelizadora e santificadora da Igreja.

Em 2019, foi realizado o 11º Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens. O evento tradicional da Arquidiocese reuniu milhares de integrantes do movimento, vindos de paróquias da Igreja Particular de Juiz de Fora e de outras dioceses.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora, com informações de Portal A12

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video