Grupo Gotas de Evangelização leva alento espiritual durante a pandemia

gotas-de-corac3a7c3a3oDiversas novidades vieram com a pandemia, muitas são negativas, mas em meio a tantas notícias ruins temos ações positivas que devem ser destacadas. Uma delas é o grupo de WhatsApp Gotas de Evangelização criado pelo diácono permanente da Catedral, Waldeci Rodrigues da Silva.

O diácono explicou que quando começou o distanciamento social, no mês de março, algumas pessoas que participam de pastorais e movimentos da Catedral, que ele acompanha, pediram para que enviasse o Evangelho e uma breve reflexão todos os dias.

“A partir daí comecei a mandar para os grupos de WhatsApp das pastorais e movimentos e depois a minha esposa (Zilá Ferreira da Conceição Rodrigues) teve a ideia de criar um grupo específico e foi até ela que deu o nome Gotas de Evangelização, gotas no sentido de a cada dia refletir um pouquinho sobre a Palavra de Deus e o Evangelho do dia. Então como a própria Bíblia nos ensina, que a Palavra de Deus deve ser uma gota derramada em nossos corações para inundá-lo com o amor de Cristo, e que assim possamos derramar esse amor nas outras pessoas”.

Waldeci disse ainda que vários fiéis estão gostando das reflexões do grupo. “A gente fica feliz porque as pessoas que estão acompanhando, algumas delas têm dado testemunho, que às vezes acordam angustiadas e no primeiro momento do dia ouvem o Evangelho e a reflexão, então essa palavra tem sido alento nessa situação atípica que estamos passando”.

O diácono destacou o papel de todo cristão na evangelização. “A missão de cada um de nós é anunciar o Evangelho de Cristo, não é minha, o mérito não é meu, todos temos a missão de evangelizar e confortar as pessoas com a Palavra de Deus, que nos salva, nos educa e nos corrige. Ela que nos dá força para caminharmos em meio às tribulações do dia a dia, principalmente nesse momento tão difícil que o mundo está vivendo, quem poderia imaginar que nós passaríamos por essa situação”.

Ele terminou falando sobre a esperança e a certeza que devemos ter que, em breve, a vacina e a cura chegarão e tudo vai passar. “Como Cristo mesmo disse: ‘Não tenham medo eu estou com vocês’. Jesus está conosco e estará até o fim dos tempos”, completou.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video