Imagem de Nossa Senhora visitará dioceses de todo os país

Para celebrar o 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, as dioceses de todo o Brasil vão receber a visita de uma das imagens peregrinas da santa.

 

No dia 12, deste mês, a peregrinação começou no Santuário de Fátima, no Rio de Janeiro. Agora, a imagem vai percorrer todo o Brasil até o dia 13 de outubro de 2017.

 

Segundo informações do Zenit, a celebração foi presidida por pelo cardeal dom Odilio Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, e contou com a presença cerca de 30 mil fiéis.

 

Por esta ocasião, o cardeal secretário de Estado do Vaticano, dom Tarcísio Bertone, dirigiu uma carta ao arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, em que manifestou a alegria do papa Francisco por esta iniciativa evangelizadora “sob os auspícios da Virgem de Fátima, fazendo votos de que esta seja uma oportunidade para reforçar a consciência da importância e beleza da oração do terço, que permite aprender de Nossa Senhora a contemplar os mistérios da vida de Jesus, percebendo sempre mais a Sua presença junto de nós”.

 

A peregrinação é coordenada pela associação arquidiocesana do Rio de Janeiro “Tarde com Maria”.

 

Para saber mais sobre as peregrinações, clique aqui.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video