Dom Gil reforça convite do Papa Francisco para dia de oração pelo fim da pandemia, em 14 de maio

rezando o terco-248277O Papa Francisco aderiu à iniciativa do Alto Comitê para a Fraternidade Humana, para um dia de oração, jejum e invocação a Deus Criador pela humanidade atingida pela pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

O Alto Comitê exorta os irmãos que creem em Deus a dedicar nesta quinta-feira, 14 de maio, um momento de recolhimento, para que o Altíssimo olhe para o mundo que enfrenta o grave perigo da Covid-19 e para que preserve a humanidade, ajude-a a superar a pandemia, restaure a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e torne nosso mundo, uma vez eliminada essa pandemia, mais humano e mais fraterno.

Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, reforçou também o convite do Papa Francisco para este dia de oração e jejum pela humanidade. Segundo ele, devemos nos dedicar a cumprir com o pedido, “pela situação do sacrifício que tantas pessoas estão enfrentando, para que possam enfrentar com coragem e Deus nos dar a graça da superação”. “Unamos o nosso coração do Papa para assim participarmos dessa oração, que será feita por todos os seguimentos religiosos do mundo inteiro”, afirmou o pastor.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video