Domingo da Divina Misericórdia é celebrado em 19 de abril

festa-da-divina-misericordiaNeste segundo Domingo da Páscoa, 19 de abril, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia. Na Catedral, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, preside Celebração Eucarística, às 10h. A Missa será transmitida ao vivo pela WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral 102,3 FM.

A festividade foi instituída em 23 de maio de 2000, a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina. A celebração passou a ser intitulada "Domingo da Divina Misericórdia", celebrada sempre no segundo domingo da Páscoa.

Em 2020

Neste ano a Igreja recorda o vigésimo aniversário da canonização da irmã Faustina Kowalska e da instituição do Domingo da Divina Misericórdia. Por isso, neste domingo, 19 de abril, dia da festa, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Igreja Santo Spirito in Sassia, nas proximidades do Vaticano, local de particular devoção à Divina Misericórdia em Roma. A informação é da Sala de Imprensa da Santa Sé.

A Missa será celebrada sem a presença de fiéis e, ao final, o Santo Padre recitará a oração Regina Coeli da mesma igreja. Tanto a celebração como a recitação do Regina Coeli terão transmissão ao vivo no site do Vatican News e nos canais no Youtube e Facebook, com comentários em italiano, francês, inglês, alemão, espanhol, português e árabe. A celebração deverá ter início às 11h, horário local (07h, horário de Brasília).

*Com informações do site do Vatican News

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video